Francis Albert Sinatra, filho de imigrantes italianos e dono dos olhos azuis mais sedutores do cenário artístico norte-americano, não nos deixou apenas músicas clássicas como "Strangers in the night", "My way" ou "The girl from Ipanema", a última ao lado de nosso eterno maestro Tom Jobim.
In the wee small hours, de 1955, foi uma grata surpresa para mim. Um álbum no estilo conceitual, onde todas as músicas formam uma história única, uma história de dor, separação e arrependimento, escrita logo após o término do romance entre Frank e atriz Ava Gardner. Melancólico e triste, Sinatra, abusa de sua voz macia e aveludada, tornando as músicas simplemente maravilhosas.
A melhor música do disco, na minha modesta opinião é a primeira, "In the wee small hours", demonstrando todo seu sofrimento em poucas palavras:
In the wee small hours of the morning
That's the time you miss him most of all
Para baixar o álbum, utilize este link:
Dica: Utilize-o como set list obrigatório ao próximo jantar a luz de velas, mas certifique-se que a candidata não entenda muito de inglês, pois certamente irá transparecer uma certa dor de cotovelo ou então use o argumento que a harmonia é bonita e propícia para o momento. rsss!
Fico por aqui, e aguardem a crítica sobre o primeiro álbum do Elvis.
Gostei da sua crítica. Me incentivou a ouvir algo que nem sabia q existia! Só conhecia aquelas músicas mais famosas q vc escreveu.
ResponderExcluirObrigado !!