Elvis Aaron Presley, como ator, um excelente cantor. Filho de pai escocês e dono de um timbre inigualável, começou a fazer sucesso em meados da década de 50. Mais do que concreto e merecido o apelido de "O Rei do Rock". Não só pelo jeito ousado de seus "passinhos" e presença de palco, mas por sua música estar bem a frente de sua época. É compreensível rever em vídeos antigos o desempenho do "The Pelvis", e ver aquelas mulheres loucas gritando, desmaiando e agarrando-o quando possível.
O álbum Elvis Presley, de 1956, foi escolhido no livro provavelmente por ser um marco inicial da carreira de um grande astro, porém está longe de ser considerado um dos melhores. A qualidade deste disco está bem dividida. Contém algumas músicas clássicas ao melhor estilo dançante do Mr. Presley e algumas gravações que chegam a ser medíocres perto de seus sucessos. Visilvelemente um "enche-linguiça" para que pudessem lançar álbum.
Capa do disco com a foto clássica do Elvis soltando a voz.
Segue link para download:
http://nobrasil.org/0002-elvis-presley-elvis-presley/
Dica: Lembra daqueles fins de festa lá pelas tantas da manhã e todo mundo mamado soltando o bailado? Exatamente, nessas horas o DJ, coitado, já não tem muitas opções e começam a lançar músicas do arco da velha. Então vai aí uma sequência boa para bêbados de plantão, "fazer um filme" com as tiazinhas: "Blue suede shoe", "I got a woman (apesar de eu gostar mais da versão do Ray Charles)", "One-sided love affair" e "Tutti frutti".
Em tempo 1: Elvis era mangueirense?
Em tempo 2: O que é aquele cara atrás na capa? Infelizmente naquela época o Photoshop estava longe de ser inventado.
É isso, até semana que vem com mais duas críticas.
Amanhã, Olivia
Há 12 anos
Fala, garoto. Sucesso com o teu blog.
ResponderExcluirSobre o Elvis, vc se esqueceu de um detalhe desconhecido pela maioria dos seus fãs: Ele tinha (teria?) um irmão gêmeo que se chamaria Jesse Garon, mas que nasceu morto. Fico pensando se esse "Aron" ou "Aaron" no meio do nome dele tem alguma coisa a ver. Abs.
Em tempo 1: CERTEZAAAA q era Mangueira... rs
ResponderExcluirEm tempo 2: Era o Robert das antigas, se chamava RObertinho nessa época... hauahauahauahau