segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

0004 - The Wildest! (1956) - Louis Prima

O cantor e trompetista ítalo-americano Louis Prima, conhecido como o Rei dos Swingers (Swing Era, 1930-40), ficou marcado pela belíssima inovação na mistura entre o rock n' roll antigo, jump blues e jazz.

A primeira sensação que tive ao ouvir The Wildest!, foi o bom humor e a disposição de Louis Prima ao cantar. Isto de alguma forma me contagiou. Retiro 3 músicas que gostei logo na primeira vez que ouvi. São elas: "Just a gigolo-I ain't got nobody", "When it's sleepy time down south" e "Jump, jive, an' wail". Sem contar também a famosa e instrumental "Night Train". Este disco teve a presença de Keely Smith, cantora, quarta esposa de Prima, e o Sam Butera, saxofonista e líder de sua "big-band".

Segue o link e a simpática capa:
http://nobrasil.org/0004-louis-prima-the-wildest/



Dica: Presença certa deste álbum, ou parte dele, como som ambiente nas tardes de jogatina entre amigos em algum lugar aberto. De preferência no inverno e acompanhado de um bom whisky 12 anos.

Em tempo: Era mania na época colocar capas com a foto do artista com o bocão aberto? Páreo duro por enquanto entre Prima e Elvis. rs!

Sem mais por hoje!
 

Um comentário:

  1. Diego, eu conheço uma gravação um pouco mais recente de "Just a gigolo", pelo David Lee Roth, vocalista da extinta Van Hallen (lembra de "Jump"?). O video é absolutamente hilário. Se tiver oportunidade, assista. Posso te enviar, se quiser.

    ResponderExcluir